top of page

MEETUP DE BIOIMPRESSÃO

Atualizado: 23 de mar. de 2019

Apoio BioEdTech

Meetup é um conceito que designa reuniões informais e descontraídas com o propósito de discutir assuntos de interesse comum de uma forma atrativa e sem padrões estabelecidos. É um momento onde pessoas com interesses semelhantes trocam conhecimento, compartilham boas práticas, fazem networking, discutem insights, apresentam projetos e expõem cases de sucesso.


Pensando nisso, a pesquisadora Dra. Janaina Dernowsek, organiza todo mês um meetup sobre TEMAS DA BIOIMPRESSÃO. No seu quarto Meetup o tema discutido foi Biotintas. O encontro aconteceu na USP em São Paulo dentro do parque tecnológico CIETEC.

Na galeria abaixo você encontra detalhes da apresentação ou o arquivo em pdf aqui!




No meetup contamos também com a participação da startup TISSUELABS, uma empresa brasileira com apoio Fapesp que desenvolve hidrogéis. Os hidrogéis oferecem microambientes específicos de tecido para cultura celular tridimensional. Nesse início de startup, a TissueLabs busca parceiros e possue um programa chamado "TissueLabs Ambassador", que conta com a distribuição gratuita de amostras dos seus produtos, além de outros benefícios.



Você encontra mais sobre a apresentação da TissueLabs no Meetup clicando aqui ou na imagem!


Tivemos participação de um grupo animado da UFRJ, coordenado pela prof. Dra. Rossana Thiré. O grupo multidisciplinar da Professora estão iniciando os seus trabalhos com bioimpressão e com certeza terão resultados de ponta daqui um tempo.


Não podemos deixar de falar da participação de alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da USP-SP, do IPEN, da UNIFESP, da UNESP, do CTI Renato Archer e de profissionais de empresa privada.


Apesar dos problemas de áudio (participação online) tivemos um tempo positivo para discussões e parcerias e teremos muito mais no mês que vem.



 



Não espere o amanhã para buscar capacitação em áreas emergentes como a Bioimpressão de Tecidos e Órgãos. Educar e capacitar pessoas para tecnologias emergentes é um desafio enorme, capaz de mudar a sociedade de maneira significativa.

Foi pensando nisso que a BioEdTech surgiu, uma startup comprometida com a capacitação de novos profissionais e no desenvolvimento de novos métodos para a inovadora área da Bioimpressão. A metodologia e o conteúdo abordados proporcionarão o aprendizado de tecnologias e habilidades de ponta, capacitando alunos e profissionais para um novo campo do conhecimento, e consequentemente para um mercado de trabalho promissor para a saúde.



ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTO!
Datas e horário em breve!
18 visualizações0 comentário
bottom of page