sex., 30 de out. | Canal da Bioedtech no YOUTUBE

3D Bioprinting: deposição de células vivas em estruturas 3D

O NÚCLEO’on é a sexta edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Biotecnologia e amanhã teremos uma palestra que será compartilhada com o público Bioedtech de forma gratuita.
Os ingressos não estão à venda
3D Bioprinting: deposição de células vivas em estruturas 3D

Horário e local

30 de out. de 2020 19:00 – 20:00
Canal da Bioedtech no YOUTUBE

Sobre o evento

CANAL YOUTUBE - https://www.youtube.com/channel/UCxKNqRN7OkyQR75NV_Bp1Wg/featured?view_as=subscriber 

Site do Nucleoon - https://www.even3.com.br/nucleoon/ 

A Bioimpressão 3D é uma tecnologia emergente que promete revolucionar a atual problemática de escassez de órgãos para transplante, bem como as áreas de teste e descobrimento de fármacos, através do uso de impressoras 3D especializadas para deposição de células e biomateriais na criação de órgãos e tecidos sintéticos em laboratório.   Na palestra "3D Bioprinting - Bioimpressão de Órgãos em Laboratório", vamos explorar como a tecnologia funciona, suas aplicações, curiosidades e o futuro da mesma no panorama mundial.

Será ministrada por Janaína Dernowsek, Fundadora da startup BioEdTech e também Cofundadora da startup Bio.Inn. Atualmente é Professora na FIAP - MBA de Health Tech. É graduada em Ciências Biológicas pela UNESP (2006), Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), além de ter uma segunda graduação em Engenharia de Controle e Automação em 2012, onde buscou interdisciplinaridade para atuar com mais afinco na área de bioimpressão de tecidos.

Compartilhe este evento