sáb., 21 de nov. | https://www.sympla.com.br/2-forum-internaci

2º Fórum Internacional Agro i4.0 Jornada Experimental

Evento de Agro com palestras sobre Bioimpressão e Impressão 3D na Agroindústria.
A inscrição está fechada
2º Fórum Internacional Agro i4.0 Jornada Experimental

Horário e local

21 de nov. de 2020 09:00 – 25 de nov. de 2020 22:00
https://www.sympla.com.br/2-forum-internaci

Sobre o evento

O 2º Fórum Internacional Agro i4.0 Jornada Experimental é um evento extraordinário e diferente dos demais vistos no mercado. Estaremos com 23 profissionais de alta performance de empresas que fazem a diferença no desenvolvimento do novo agronegócio, o agro digital. Teremos Startups premiadíssimas, Empresas Nacionais e Multinacionais de renome, Pesquisadores e Educadores, tanto para cultivo de Grãos quanto Pecuária, Insumos, Maquinários e Varejo. Todos do Brasil? Não! Embora as empresas brazucas estejam em sua maioria na vanguarda de muitas das soluções aplicadas à agropecuária, convidamos profissionais de diversos continentes, já que o tema agropecuária é mundial. Estaremos com exemplos da Argentina, Austrália, Índia e também Estados Unidos. E o melhor é que, com exceção de uma palestra (com tradução simultânea), todas serão em PORTUGUÊS! Isso mesmo, brasileiros espalhados pelo mundo desenvolvendo as melhores soluções para o agro mundial.

E por que você, talvez mesmo não envolvido diretamente com o agro, deve participar? Porque a nossa grande vocação está no agronegócio. um terço da nossa mão-de-obra está ligada direta ou indiretamente ao agro. Se você ainda não está envolvido, estará no futuro próximo. Com um setor cada vez mais forte e dependente de tecnologia, é fácil perceber que muitos dos seus futuros clientes serão do agro, ao requisitarem soluções de sensoriamento, impressão 3D, Ciência de Dados, Conectividade, Capacitação de mão-de-obra e formação de profissionais qualificados, engenharia, sustentabilidade, bioenergia e muito mais! E se você já está envolvido com o agronegócio, tem obrigatoriamente que entender esta revolução 4.0 para não perder a chance de sair na frente, ou pior, ficar para trás. Apresentaremos para investidores, produtores, pecuaristas, consultores, profissionais ligados à indústria de maquinários e insumos, beneficiadores, distribuidores e varejistas as melhores soluções do mercado para os temas que abordaremos. Todos os detalhes podem ser conferidos no site do evento: www.agrofacil.info

Além desta visão completa do Agro i4.0, do presente ao futuro, o Fórum será capaz de colocar no seu time uma infinidade de "pulgas atrás da orelha" para que passem a pensar de forma diferente daqui para frente. Formularemos mais perguntas na cabeça de cada um do que daremos as respostas, pois elas estão, na realidade, no contexto e dia-a-dia de cada um, desde que as consigam enxergar.Fizemos o 1º Fórum em setembro último, e os feedbacks foram excelentes!!

Não é de hoje que o agronegócio mostra ao mundo as suas duas principais e mais contraditórias faces. De um lado, uma capacidade infinita de se reinventar, de qualificar, de multiplicar alimentos e quaisquer outros produtos provenientes do campo. De outro lado, uma necessidade de eliminar perdas em boa parte da cadeia de fornecimento, produção, distribuição e vendas, além de desperdícios no consumo. De um lado há o esforço da produção, produtividade e multiplicação, de outro, a necessidade de uma gerência e governança sobre tudo o que é produzido, de uma maneira mais sustentável e econômica para todos. Para fazer frente aos novos desafios de crescente demanda mundial de alimentos e proteínas, o agronegócio baseado na Indústria 4.0 surge como uma opção para melhor gestão de insumos e ativos, produção e custos. Surge como uma opção que ajude a colocar em prática as soluções para as megatendências produtivas e mercadológicas. Mas entende-se que a aplicação direta de tais ferramentas não é eficaz e que passos anteriores precisam ser dados.

Uma oportunidade única para discutirmos em painéis temáticos que relacionam o conceito do Agro i4.0 com o Agregação de Valor e Sustentabilidade, Ciências de Dados, Impressão 3D de Alimentos, Bioenergia e fazendas auto sustentáveis, Pecuária 4.0, Capacitação da mão-de-obra 4.0, Cultivo e Controle Inteligente 4.0 e Gestão e Inovação 4.0. Além disso, teremos uma palestra de encerramento com o tema Customer Experience, ou Experiência do Cliente, tão vital para empresas e produtores do agronegócio. Entenda como a ciência ajuda o melhor agronegócio do mundo. Junte-se aos melhores!

Tem muita palestra de Agro 4.0 que só oferece o lado bonito e vende que teremos robôs para todos os lados, colhendo, autônomos, tudo perfeito, um mundo de Alice...uma realidade distantes ainda para muitas regiões. Mas é possível ter soluções 4.0 mais realistas que já irão aumentar a sua produtividade. Temos os pés mais na realidade e por isso trago neste curso os conceitos práticos e tendências do Agro i4.0:

1) Agregação de Valor com Menor Esforço e Sustentabilidade: não adianta comprar tecnologia se não agregar valor e se não reduzir o seu esforço e o tornar mais sustentável. Entenda como com Eduardo Saboia, Alex Leite e Maurício Varela.

2) Desmistificando a Impressão 3D de Alimentos: quando lemos reportagens sobre o tema, acreditamos que é ficção científica e está muito distante de nós, além de acharmos que é coisa de outro mundo. Traremos três feras deste mercado, Fernanda Godoi, Janaína Dernowsek e Augusto Terra, para falarem deste mercado realmente promissor para profissionais e investidores.

3) Ciência de Dados para o agronegócio 4.0: já ouviu falar em cientista de dados, certo? Então entenda o que é e o que eles têm já feito dentro do agronegócio brasileiro, umas das referências mundiais neste tema. Traremos três referências do mercado: Donald Neumann, Ph.D, Gustavo Spadotti e Matheus Santos.

4) Cultivo e Controle Inteligente 4.0: ferramentas que auxiliam o cultivo e minimizando ou mesmo eliminam a necessidade de aplicação de pesticidas. Já ouviu falar? E sobre a empresa indiano que recebeu um aporte milionário para analisar os solos de maneira instantânea? Traremos Sandeep Kondaji (Índia), Emílio Garnham e Marcos Ferraz.

5) Capacitação de mão-de-obra para o agronegócio 4.0: muitos pensam que tecnologia não "orna" com o agro porque a mão-de-obra não é qualificada. Não podemos ficar escorados neste problema, temos que resolvê-lo. Para discutir o assunto. três feras e assumidades no ramo de pesquisa e capacitação: Dra. Sílvia Masshurá, Marina Piccini e Rodrigo Locarovich.

6) Bioenergia e fazendas auto sustentáveis: os gastos com energia são enormes em todos os processos ligados à agropecuária. Entenda o potencial do bio-methano com dois Doutores do mais alto padrão do mercado: José Dilcio Rocha e Cícero Bley Júnior.

7) Pecuária 4.0: muitos pediram e nós colocamos. Teremos um painel exclusivo para mostrar soluções de ponta para a pecuária referência par ao mundo. Teremos os super Pedro Henrique Coutinho, da premiadíssima e internacional Olho do Dono e a referência do mercado de gestão agropecuária, Paulo Marcelo Dias, da GA - Gestão Agropecuária.

8) Gestão e Inovação 4.0: entender como empresas de ponta do agronegócio estão inovando e trazendo gestão aos processos, é essencial. Muito se fala em tecnologia, mas há grande potencial de cooperação em ecossistemas e colheita de resultados. Teremos os renomados João Rebequi, da Valley Irrigation, Fernando Edagi, da Agro Fresh e Lucas Dierings, da eProdutor, do Grupo SPRO IT Solutions.

E para encerrar o Fórum, a palestra da energizante Mayla Takahashi, nome de peso em Customer Experience.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento